VERSÍCULOS RELACIONADOS COM CURA INTERIOR

Isaías 53.5 — "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."

Romanos 12.2 — "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

João 14.27 — "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."

Lucas 10.27 — "...Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimen¬to..."

Filipenses 4.7 — "... a paz de Deus... guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus."

Colossenses 1.13,14 — "Ele nos libertou do im¬pério das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados."

2 Coríntios 3.17 — "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade."

Mateus 18.18 — "...tudo o que ligardes na ter¬ra, terá sido ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra, terá sido desligado no céu."

Hebreus 13.8 — "Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre."

Filipenses 3.13,14 — "...uma cousa faço: esquecendo-me das cousas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo..."

Hebreus 4.12 — "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração."

Hebreus 4.13 — "E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrá¬rio, todas as cousas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas."

Romanos 14.17 — "Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo."

João 14.12 — "Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, fará também as obras que eu faço, e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai."

Efésios 3.16 — "para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior;"

Salmo 18.2 — "O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador..."

Tiago 4.7 — "Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós."

Hebreus 12.15 — "...nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe e, por meio dela, muitos sejam contaminados."

Joel 2.32 — "...todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo..."

Lucas 10.19 — "Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos cau¬sará dano."

Malaquias 4.6 — "Ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos aos pais..."

Salmo 51.10 — "Cria em mim, ó Deus, um cora¬ção puro, e renova dentro em mim um espírito inabalável."

Salmo 147.3 — "sara os de coração quebrantado, e lhes pensa as feridas."

Gálatas 5.22-23 — "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio pró¬prio..."

Efésios 2.14 — "Porque ele é a nossa paz..."

Isaías 26.3 — "Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; por¬que ele confia em ti."

Lucas 4.18,19 — "O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor."

1 Tessalonicenses 5.23 — "O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, al¬ma e corpo, sejam conservados íntegros e irrepre¬ensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."